ORGANIZANDO A VIDA

12 jul
Olá!!!
Nessa vida de blogs , acabamos nos deparando com algumas coisas muito interessantes e a dica de hoje é uma dessas coisas  que quando a gente descobre  pensa: Como eu vivi sem  pensar nisso ????
O organize sem frescuras é um blog super legal e além de tudo  super útil.
A Rafaela Oliveira é uma mamãe  que um belo dia teve essa grande idéia sobre organização e resolveu dividi-la conosco.
Olhem a história dela resumida em um texto que tiramos do blog :
“Tudo começou no dia em que eu, super atrasada para trabalhar, procurava uma camisa no meu armário e não a achava de jeito algum. Eu queria porque queria usar aquela camisa (mulher quando se encasqueta com algo…), enfim, a achei bem no fundo de uma prateleira depois de um tempão perdido, e o melhor de tudo: estava toda amassada para minha felicidade. Naquela manhã pensei comigo: “Nunca mais vou deixar meu armário bagunçado, hoje foi à gota d’água”, foi a partir desse dia que tracei uma meta de organização na minha casa, e sabe o melhor? Deu certo! Me empolguei organizei a casa toda (levou alguns dias é claro) mas deu muito resultado. Gostei tanto que comecei a meaprofundar no assunto, li revistas, vários livros sobre organização, li outros blogs sobre o assunto e fiz um curso que me profissionalizou e me certificou como personal Organizer.Hoje estou aqui desenvolvendo esse blog, ou melhor, esse projeto para contar um pouco das minhas experiências com a organização e ajudar a todos que queiram fazer o mesmo que eu. Serão dicas bem bacanas para deixar a casa linda, organizada e o principal sua vida muito mais prática!”
Como  o nosso blog é sobre  o universo infantil resolvemos pedir para a Rafa separar algumas dicas sobre  como organizar os brinquedos da criançada.
Olhem o que ela mandou.

10 DICAS PARA ORGANIZAR OS  BRINQUEDOS E LIVROS DOS SEUS FILHOS

1- O segredo está nas caixas transparentes que facilitam e harmonizam a organização, além de tornar o brinquedo mais atraente e facilita para as crianças acharem o que querem brincar.

2- Use e abuse dos recipientes, eles são sempre uma mão na roda, podem ser usados para bichos de pelúcia e outros bonecos de tamanho médio ou grande. Para a criança achar fácil seus brinquedos, separe por cor do recipiente, isso ajuda muito na hora de guardar também.
 
3- Organize cada prateleira, usando caixas com identificação e  separe pelo tipo de brinquedos (montar, carrinhos, bonecas, bichos pelúcia, etc).
4- Cada material deve ter um lugar específico e agrupado em categorias (tintas, lápis, canetinhas, giz , cola, etc).
 5- Deixe os livros sempre na altura das crianças para que elas possam ter fácil acesso.Guarde por ordem de tamanho: do maior para o menor.
 
6- Se seus filhos compartilham o mesmo quarto, o melhor é organizar separadamente as coisas de cada um.
Use prateleiras e gavetas mais baixas para os menores e as mais altas para os maiores. Se seu filho for muito pequeno, é preferível manter os brinquedos em lugar conveniente para você pegar e guardar.
 
7- Aproveite o espaço existente debaixo das camas para guardar brinquedos pequenos ou o que quiser.
8- Destine uma caixa colorida para cada um de seus filhos, de preferência grande o bastante para receber brinquedos.
Quando as caixas estiverem cheias, ajude-os a separar e guardar tudo quanto for possível. É uma maneira de seus filhos ajudarem a guardar seus brinquedos de uma forma mais divertida.
9- Guarde miudezas, figurinhas e revistas num suporte plástico de sapatos suspenso atrás de uma porta, ou em sacolinhas como estas, fica uma graça! Só não esqueça de deixar ao alcance deles.
 
 10- Dicas lá de casa: 
Esse é o quarto que minha filha brinca em casa, e o que facilita na hora de brincar, é o uso dos recipientes para guardar os brinquedos. Cada caixa tem uma categoria de brinquedo, por exemplo: na caixa rosa claro tem bonecas, na rosa escuro tem fantoches e na vermelha tem bichinhos de pelúcia. Nas caixas da parte superior, ficam os itens que ela brinca menos como massinhas, giz de quadro, etc. Nos nichos da parede, ficam os DVDs de filminhos e embaixo do mesanino, ficam recipientes de madeira com rodízio, acrílico transparente e cestos para guardar mais brinquedos.
OBS: Se você não tiver um quarto para brinquedos, use o quanto puder de caixas e recipientes, pois são eles que vão ajudar na organização e estética do ambiente. Só não esqueça de identificá-los.
Dica de ouro: essa dica é bem legal para pendurar os trabalhinhos mais legais dos seus filhos: pegue alguns grampos de roupa, cole neles uma fita dupla face e grude-os na parede. Agora é só expor as obras-primas dos seus filhotes, eles adoram!
Trabalhinhos da minha filha fixados na parede por grampos de roupas
Então, não é uma maravilha esse super blog com super dicas de organização? Fora as outras “diquinhas”  que não são do universo infantil mas  super merecem uma olhadinha .
Entrem e aproveitem
Obrigada Rafa …
Beijos BFF

3 Respostas para “ORGANIZANDO A VIDA”

  1. Rafaela Oliveira Silva 12-07-2012 às 7:56 #

    Olá Manu! Muito obrigada, amei de verdade! Espero que seus leitores gostem do post e que se sejam super uteis para organizar o quartinho da criançada, é um prazer imenso compartilhar no seu site minha experiência, no que precisar dá um tok! Bjão e boa sorte!

    • bffkids 13-07-2012 às 0:36 #

      Obrigada você Rafa por dividir essas dicas show com o BFFKIDS e também por manter o seu blog que é super legal e útil . bjs Manu

  2. Grasiele 13-07-2012 às 13:28 #

    Adorei a dica do grampo de roupa… logo, logo as atividades das crianças estarão espalhadas pelas paredes dos quartos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 26 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: